quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“Sócrates destruiu o país e vai fugir” - escreve a Lusa

Económico com Lusa
27/10/10 13:22
http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-destruiu-o-pais-e-vai-fugir_102780.html

O líder parlamentar do PSD-M considerou hoje que o primeiro-ministro vai fazer o mesmo que fez António Guterres, destruindo o país para depois "fugir".

"Teixeira dos Santos pretende, como técnico, que o Orçamento seja viabilizado com negociações e o engenheiro Sócrates e Silva Pereira não querem. Querem o caos e não foi por acaso aquela conversa que teve com o Chavéz de que se vai reformar e se ia embora", afirmou Jaime Ramos, concluindo que o primeiro-ministro "vai ter o mesmo papel que teve Guterres: destruiu o país e vai fugir, entre aspas".

Reagindo à ruptura nas negociações entre governo e PSD, no intervalo da sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira, o deputado afirmou ainda que, se houve ruptura nas negociações, deveu-se ao partido socialista que "não quer ceder em nada".

O secretário-geral do PSD-Madeira acredita ainda que "o partido socialista está dividido", lançando a ideia de que Silva Pereira e José Sócrates "não querem que o orçamento passe".

Jaime Ramos afirmou ainda que, neste momento, o PSD é atacado por "todos os lados", estando o Bloco de Esquerda, o Partido Comunista e o CDS a pressionarem o PSD caso viabilizem o documento e, "senão viabilizarmos, somos atacados pelo PS".

Na discussão em comissão de especialidade, o líder parlamentar quer ver o papel do BE, do PCP, dos Verdes e do CDS nas propostas que o PSD vai apresentar, para retirar as ilações da orientação da votação, porque é aí que "eles vão ficar conotados com a decisão que for tomada".

"Se o PSD propuser as propostas que já estiveram na mesa das negociações que agora foram rompidas, logicamente só passam se o BE, PC e CDS, votarem a favor do PSD. Se se abstiverem estão a favor do PS e estão a favor das restrições e das medidas que vão ser tomadas para o povo português", afirmou.



Sem comentários:

"Um patriota deve sempre estar pronto para defender seu país contra seu governo"
--Edward Abbey (1927-1989), escritor e ambientalista americano.

perfil no facebook

Seguidores

networkedblog

todos pela liberdade - 11 de fev. de 2010

jornal sites

blogues de Portugal